O Colégio Interação possui o melhor corpo docente de Marília e Região. Abaixo alguns do princípios de nossas escolhas por nossos profissionais:

  • Geram expectativas positivas. Evitam a linguagem das exigências e utilizam o vocabulário das expectativas no seu lugar. Convidam em vez de ordenar, assumem atitudes mais de cooperação do que de julgamento. Acreditam, confiam, exigem, motivam
  • Partem do quotidiano. Não se limitam a debitar a matéria do alto do seu saber e ajudam os estudantes a entenderem as conexões entre assuntos correntes e questões mais gerais e fundamentais. Sabem que a sua disciplina é uma parte do universo científico e que a missão de uma parcela do conhecimento é compreender e intervir no mundo e na vida
  • Dominam a matéria que ensinam. Conhecem em detalhe a matéria que leccionam. São eruditos, artistas, intelectuais activos. Alguns possuem publicações, mas não fazem da ostentação um lugar comum, cultivando antes a humildade científica
  • Esperam mais. Tendem a mostrar uma grande confiança nas capacidades dos seus estudantes. Estão seguros de que os alunos querem aprender, e assumem, até demonstração em contrário, que podem fazê-lo
  • São abertos. Não seguem um guião didáctico rígido. Amiúde, mostram-se receptivos a que os seus estudantes falem da sua aventura intelectual, das suas ambições, dos seus medos, triunfos e fracassos. A vida pessoal e social também tem lugar nas suas aulas
  • Gostam de ensinar. Preparam as aulas, programam as discussões e a resolução de problemas, são exigentes consigo mesmos e com os seus estudantes
  • Fazem auto-crítica. Não culpam os estudantes por tudo o que de mal acontece no processo e nos resultados de ensino. Também se questionam e aceitam rever atitudes e procedimentos
  • Criam contextos favoráveis para a aprendizagem que estejam o mais próximo possível dos ambientes reais
  • Evitam a arbitrariedade, clarificam as regras do jogo avaliativo, colocam a avaliação e a classificação ao serviço de novas aprendizagens
  • Constroem comunidade, isto é, mantêm um forte compromisso com a comunidade académica e não se interessam apenas com o êxito dentro da sua sala de aula.

Professores do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano

PROFESSORDISCIPLINA
Adriana de Lara LuchGeografia
Adriana R. M. MulatoGeometria
Alex Augusto Sant'anaRedação
BrunoEducação Física
Beatriz Ivone Zurano FernandesArtes
Denise Maria Parmagani GiaxaMatemática
Daniel Fujihara HigashiGeografia
Elmeson Jesus AlexandreLíngua Portuguesa
Hebert José FerroInglês
Idalina Marciliana PereiraGramática
Ilda de Faria SevilhanoEducação Física
Jair Fortunato da Silva JrFísica
Marcos Aurélio AlongeMatemática / Geometria
Marcos César Gonçalves SpilaHistória
Maria Carolina Devito DavoliGramática / Literatura
Rafael da Cunha MenezesCiências
Renato Guimarães Al LageRedação
Silvia Elena Bernardes da SilvaCiências
Talita Iara M SouzaCièncias
Wilson Rodrigues GomesEducação Física

 

Professores do Ensino Médio e Curso pré-vestibular

PROFESSORDISCIPLINA
André Constancio CintraHistória
André Luis MartinsInglês
Carlos Eduardo Inácio JúniorQuímica
Carlos Roberto MartinsToloiHistória
Clayton Cleber de Carvalho (Scooby)Geografia
Daniel Fernando Francisco de SouzaLiteratura
Elmesson Jesus AlexandreGramática
Eduardo Patrício Nunes PintoQuímica
Fernando DortaMatemática
Germano Antonio SgarbiHistória
Gilberto Aparecido dos Santos (Giba)Literatura
Gustavo Fernandes de CarvalhoMatemática
Hector Matioli da SilvaBiologia
BrunoRedação
Júlio César MarcoGeografia
Kinuo KakudaGeografia
Leandro Jorge TeccoInterpretação Texto
Luiz Fernando Raimo ColomboGeografia
Marcus Vinícius Rissato (Marquinos)Biologia
JúniorMatemática
Rafael CanavezeSociologia
Ricardo Augusto Marques (Marx)Química
Ricardo Amaro VianaBiologia
Roberto Yasharu Kometani (Piedade)Física / Matemática
Waldomiro Rossi Junior (Pinica)Física